quarta-feira, 16 de março de 2016

O tiro saiu pela culatra!


Como diz o ditado, quem ri por último ri melhor, e eu posso lhes garantir que, neste caso, quem está com Lula, rirá por último e sempre melhor. Os anseios do menino de toga ficaram escancarados. A esquerda, em especial o PT, vêm denunciando a "República de Curitiba" há meses, mas acredito que agora não existe mais dúvida para ninguém.

Não importam quantos fascistas forem às ruas, quantos filhinhos de papai acreditem que tudo está acabado. Bom, espero que pensem mesmo assim, pois este será nosso maior trunfo. Enquanto se empolgam com a suposta força de Moro, descobrirão que o país ainda tem regras, e que estas devem ser respeitadas.

A começar pelo fato de que Lula agora é Ministro e Dilma é Presidenta da República, um reles juiz federal não pode simplesmente ordenar um grampo a dois poderes imensamente maiores que ele. Não tem o direito de invadir assuntos internos de Estado, uma conversa particular entre duas pessoas que merecem muito mais respeito e fizeram muito mais pela história do país do que Sérgio Moro.

Dilma não irá renunciar. Uma mulher submetida à tortura na ditadura, pode ter seus defeitos, mas tem também a comprovação de sua retidão de caráter, sua resiliência e fibra. O que isso significa? Que, infelizmente, se quiserem nos derrubar, terá que ser à força.

Não é uma questão de responsabilidade, para nós é uma questão de dever. A falta de responsabilidade está nas mídias golpistas que querem desestabilizar o governo do PT e a economia brasileira. Em nome de um projeto de poder, dão voz a figuras irrelevantes como Sérgio Moro e sua trupe maluca de Curitiba.

De que lado você está!?

Forte abraço,

Carlos A. Marques

Um comentário: