quinta-feira, 7 de abril de 2016

O parecer de um Golpe

O passador de recados
Quem assistiu à leitura do relatório da comissão de impeachment no dia de ontem, sabe muito bem o que vou dizer, para quem não assistiu, é muito bom saber.

Um ato anti democrático, alheio a toda e qualquer racionalidade e respeito à ética e aos valores de nossa sociedade, ponto. O relator, deputado Jovair Arantes, deve ter faltado à apresentação da claríssima defesa realizada por José Eduardo Cardozo, advogado geral da União, além das incontestáveis explicitações de Ricardo Lodi Ribeiro e Nelson Barbosa.

Em certos momentos, Jovair Arantes chegou a afirmar que Cardozo se esquecera de defender alguns pontos. A desfaçatez do golpe é assustadora! Não existe compromisso com a verdade ou a qualquer informação dada por nós, somente as falas dos golpistas são levadas em conta. Cardozo, em uma peça demolidora de mais de 200 páginas, não apenas defendeu todos os pontos da denúncia, como atacou todas as motivações políticas que encerram o Golpe em curso, corroborado pelas afirmações de Marco Aurélio Mello que, na própria Globonews, mídia golpista gourmetizada e pasteurizada para a elite branca, afirmou que o impeachment sem crime é golpe SIM!!!!

Se o parecer foi um fiasco, o comportamento dos golpistas foi lamentável, como sempre o é. Nossa base reclamou, insistentemente, da falta de respeito e educação com a qual os deputados pró-golpe tratam o ex-presidente Lula e a EXCELENTÍSSIMA presidenta Dilma Roussef. Quando o deputado Paulo Pimenta clamava por decoro e um mínimo de polidez, a comissão se tornou um caos, cenas de colegial.

É essa gente que quer comandar o país? É essa gente que diz ter gabarito para derrubar nosso governo? Não passarão!

Um forte abraço,

Carlos A. Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário